segunda-feira, 24 de abril de 2017

Morre aos 70 anos o cantor Jerry Adriani


Artista faleceu neste domingo (23) às 15h30 no Rio de Janeiro / Foto: Facebook / Divulgação

JC Online

Morreu neste domingo (23), às 15h30, no Rio de Janeiro, o cantor Jerry Adriani, símbolo da Jovem Guarda. O artista enfrentava um câncer e estava internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste. A morte foi confirmada pela família. Porém, não há informações sobre horário e local do enterro.


História

Jair Alves de Souza nasceu em 29 de janeiro de 1947, no bairro do Brás, em São Paulo. Adotou o nome artístico de Jerry Adriani quando começou sua carreira como cantor, 1964. O primeiro disco foi "Italianíssimo", quando cantava músicas em italiano, algo continuou fazendo em toda a carreira. Em 1965, passou a gravar músicas em português, com canções reunidas no disco "Um grande amor".

Ao longo da sua trajetória, foi apresentador do programa Excelsior a Go Go"m da TV Excelsior, A Grande Parada, exibido pela TV Tupi em 1967 e 1968. No cinema, atuou em produções de "Essa gatinha a Minha", "Jerry, A Grande Parada" e "Jerry em busca do tesouro". No teatro, participou do musical "Brazilian Follies", que ficou um ano e meio em cartaz.
Em 1999, lançou o disco "Forza Sempre", só com músicas do Legião Urbana regravadas em italiano. Esse foi um dos seus maiores sucessos da carreira desde os tempos da Jovem Guarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário