Evaristo Costa em post nas redes sociais (Foto: reprodução / Instagram)
A direção de jornalismo da Globo, encabeçada por Ali Kamel, querendo evitar choro e outras “surpresas” ao vivo, determinou que o encerramento do “Jornal Hoje” fosse gravado, segundo informações do jornalista Daniel Castro.
A saída de Evaristo Costa foi antecipada depois que vazou a notícia de que ele não renovaria contrato (o jornalista deveria permanecer no ar até o final de agosto – seu contrato vai até setembro).
A Rede Globo confirmou que a despedida foi gravada com antecedência. “Todas as despedidas (Fátima Bernardes, Renato Machado, Patrícia Poeta, Chico Pinheiro) são gravadas. Todas. É uma política da casa, que os deixa mais à vontade, pois são poupados da emoção no ar, ao vivo”, disse a Assessoria de Comunicação da emissora.
Segundo o site TV Foco, nos bastidores muita gente já sabia que Evaristo não renovaria seu contrato com a Globo, inclusive os funcionários do jornalismo do Rio de Janeiro (o “Jornal Hoje” é feito em São Paulo).
Na tarde desta quinta-feira (27), funcionários da Redação da Globo em São Paulo fizeram fila para se despedir de Evaristo, mostrando o quanto ele era querido na emissora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário