Da Editoria de Política
O diretório do Partido do Trabalhadores de Pernambuco (PT-PE) decidiu manter a candidatura da vereadora do Recife Marília Arraes (PT) ao governo estadual. A decisão foi formalizada em convenção realizada nesta quinta-feira (2), no Praia Hotel, Zona Norte da capital. Dos 251 delegados presentes na plenária, 230 foram a favor, 20 contra e houve apenas uma abstenção.
"Finalmente, nós tivemos a oportunidade de mostrar o que é que a base de Pernambuco quer. São 300 delegados que representam todos os filiados do PT, mostra que quando se constrói uma ideia, seja ela uma candidatura, seja ela um projeto, da base, a gente tem muito mais consolidação. Mostra efetivamente qual é a melhor tática, a melhor aliança, que é com o povo", disse Marília no discurso.
A decisão também foi aprovada pelo presidente do PT estadual, Bruno Ribeiro. "Estamos unidos porque acreditamos em Pernambuco, no PT, na defesa de Lula. Ganhou com maioria folgada a tesa da candidatura própria, como vocês sabem, há uma da nacional com outro sentido, vamos mandar a ata, já há um outro recurso, isso será examinado pelo diretório nacional", afirmou.
Apoio de Lula
No evento, a neta de Miguel Arraes garantiu que o ex-presidente Lula concordou que a sua campanha fosse mantida. "O recado que eu recebi de Lula foi dizendo pra gente tocar a campanha e que se ele estivesse aqui estaria na campanha foi o recado direto que a gente recebeu dele", afirmou a neta de Miguel Arraes.
"Os delegados vão votar de acordo com suas consciências. Eles não são simplesmente pessoas que foram colocadas ali a toa. Eles representam a delegação do seu estado, das suas correntes. Enfim, eles representam pessoas. 300 pessoas vão decidir o futuro de Pernambuco", acrescentou a petista.
No sábado (4), haverá um encontro nacional do PT. O partido tem até o domingo (5) para decidir, prazo final para a realização de convenções e data dos encontros do PSB nacionalmente e em Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário