quarta-feira, 13 de março de 2019

Tiroteio deixa mortos em escola na Grande São Paulo


Bombeiros, Polícia Militar e equipes do Samu foram acionadas para atender a ocorrência / Foto: Reprodução/Redes Sociais
Bombeiros, Polícia Militar e equipes do Samu foram acionadas para atender a ocorrência
Foto: Reprodução/Redes Sociais
JC Online
Dois adolescentes mataram seis pessoas dentro da Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Região Metropolitana de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (13), segundo a Polícia Militar do Estado. Até o momento, a PM registrou a morte de cinco alunos, um funcionário do colégio, uma pessoa que passava pela rua no momento dos disparos, além dos dois autores dos disparos. Morreu ainda uma vítima levada para hospital. Além disso, há outras 17 pessoas feridas sendo atendidas nos hospitais da cidade.
De acordo com a capitã Cibele, da Polícia Militar paulista, minutos antes do ataque a PM recebeu uma ocorrência de disparo de arma de fogo a cerca de 500 metros da escola. A capitã afirma, no entanto, que não há como dizer se os casos têm relação. "Uma equipe da força tática estava indo atender a primeira ocorrência, quando ouviram gritos e perceberam a correria na escola. Os policiais, então, entraram na escola e lá viram a situação com as crianças mortas e os dois adolescentes acabaram se matando", explicou a capitã.
A PM ainda não sabe se os adolescentes estudavam na escola. Para a capitã Cibele, isso só as investigações poderão dizer a relação dos jovens com a escola.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Mogi das Cruzes, também na Grande São Paulo, foram chamadas para dar apoio às 9h50. Além dos Bombeiros, o Helicóptero Águia, da Polícia Militar, e equipes do Samu também foram acionados.

Doria vai até o local

O governador de São Paulo, João Doria, se pronunciou por meio de seu perfil no Twitter e disse que cancelou os compromissos agendados para esta quarta (12) para ir até Suzano acompanhar o trabalho de resgate e o atendimento aos feridos após "receber a triste notícia de que crianças foram cruelmente assassinadas."
De acordo com o Censo Escolar de 2017, a escola possui 358 alunos da segunda etapa do fundamental, que vai do 6º ao 9º ano, e 693 estudantes do ensino médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário