Seis homens foram presos e um adolescente foi apreendido por suspeita de integrar uma quadrilha de traficantes de drogas apontada pela Polícia Civil como responsável por cerca de 50 assassinatos. As capturas ocorreram durante uma festa em uma casa de luxo na Praia de Serrambi, em Ipojuca, no Grande Recife.
Os detalhes da Operação Fim de Festa foram divulgados, nesta quarta-feira (21), durante entrevista coletiva realizada no Recife. O grupo atuava, segundo a polícia, nos municípios de Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho e Itamaracá, na Região Metropolitana, além de Sirinhaém, no Litoral Sul.
Segundo o delegado de Ipojuca. Luiz Ney Rodrigues, a quadrilha estava sendo monitorada havia um ano. O evento, ocorrido no sábado (17), possibilitou que a polícia cumprisse três mandados de prisão e fizesse três flagrantes por tráfico de drogas.
“Se somarmos todos os crimes praticados por eles, chegamos facilmente a 50 homicídios”, declarou o delegado Luiz Ney.
Na entrevista, o delegado detalhou o histórico de crimes de cada um dos detidos. Segundo ele, Rodrigo Pereira Lins, conhecido como Lobão, confessou o envolvimento em pelo menos 20 assassinatos. “Ele teria feito também ameaças a um delegado”, disse Rodrigues. G1 PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário