Foto: Heudes Regis/Governo de Pernambuco/Divulgação |
Pernambuco registrou 129 novos casos de pacientes com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, nesta sexta-feira (10). Com isso, o estado totaliza 684 casos de pessoas infectadas. Foram confirmados, ainda, nove óbitos de pacientes com a doença e, com isso, o estado contabiliza 65 mortes pela Covid-19
As mortes confirmadas no boletim da Secretaria de Saúde foram de duas mulheres e sete homens, com idades entre 38 e 87 anos, que faleceram entre a segunda (6) e a quinta (9).
Confira os novos óbitos confirmados
- Homem de 69 anos, morador do Recife. Morreu na quinta-feira (9). Era asmático.
- Homem de 87 anos, morador de Caruaru. Morreu na segunda-feira (6). Tinha doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).
- Homem de 67 anos, morador do Recife. Morreu na terça-feira (7). Comorbidades apresentadas: hipertensão e obesidade.
- Mulher de 85 anos, moradora de Igarassu. Morreu na terça-feira (7). Era cardiopata e tinha hipertensão e diabetes.
- Homem de 83 anos, morador do Recife. Morreu na quinta-feira (9). Tinha hipertensão e diabetes.
- Homem de 56 anos, morador do Recife. Morreu na quinta-feira (9). Tinha histórico de doença pulmonar prévia.
- Homem de 38 anos, morador do Recife. Morreu na terça-feira (7). Tinha hipertensão e obesidade
- Mulher de 73 anos, moradora de Camaragibe. Morreu na terça-feira (7). Tinha hipertensão arterial sistêmica e diabetes Mellitus.
- Homem de 85 anos, morador de Arcoverde. Morreu na quarta-feira (8). Tinha insuficiência cardíaca.
Dos 684 casos confirmados, 359 estão em isolamento domiciliar e 216 estão internados (31 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 185 em leito de isolamento). Do total, 376 são mulheres e 308 são homens. Além disso, há 44 pacientes recuperados da doença.
Os casos confirmados estão distribuídos por 39 municípios, além do Arquipélago de Fernando de Noronha, e da ocorrência de pacientes em outros estados e paísesDe acordo com o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, Pernambuco está na iminência de entrar na fase de aceleração máxima da curva de casos. “Outras regiões do Brasil já começaram a ter colapso nas suas estruturas de saúde, como estados do Norte do país. Portanto, é fundamental que sejam tomadas as medidas de preparação para esse momento”, disseEm um pronunciamento feito nesta sexta (10), o governador Paulo Câmara (PSB) afirmou que a maternidade Brites de Albuquerque, em Olinda, entrou em funcionamento. "O prédio que pertence à prefeitura começa a operação com 20 leitos, sendo dez de UTI. Quando estiver concluída toda a operação, serão novos 100 leitos para contribuir no enfrentamento ao novo coronavírus", disseCâmara também pediu que a população permaneça em casa durante o feriado de Páscoa. Segundo Jailson Correia, a medida é importante para evitar novos casos nas próximas semanas.
"A gente fica muito preocupado quando a gente anda pela cidade e vê que algumas pessoas não têm adotado medidas de isolamento. A circulação de pessoas de hoje vai representar o incremento no número de casos daqui a uma ou duas semanas", afirmou. G1 PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário