FOTO: BRENA SOUZA / RÁDIO JORNAL PETROLINA |
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), visita o Sertão pernambucano neste sábado (25) para inaugurar novas estruturas hospitalares para pacientes de coronavírus em Petrolina e Serra Talhada.
Em Petrolina, o hospital de campanha será gerido pelo Instituto Social das Medianeiras da Paz e irá abrir 20 vagas, chegando, posteriormente, à capacidade máxima de 100 leitos, com cinco vagas de estabilização com respiradores. Ao todo, 175 profissionais vão atuar no atendimento à população. O investimento do Governo do Estado foi de R$ 1,5 milhão.
O gestor também inaugura a primeira etapa do Hospital Eduardo Campos (HEC), em Serra Talhada, que inicia suas atividades com uma ala exclusiva para pacientes da covid-19. Nos dois eventos, o número de pessoas será limitados para evitar aglomerações.
Coronavírus
O munícipio de Petrolina contabiliza 2.402 casos e 51 mortes decorrentes da covid-19. Já Serra Talhada totaliza 1.694 casos e 20 óbitos, ambos até essa sexta-feira (24). O governador pontuou que o quadro ainda é preocupante em todo o Estado.
"A pandemia ainda precisa de muitos cuidados e ações, por isso as medidas irão continuar. O processo de equipamentos e estruturas novas é o que pode fazer diferença para salvar vidas. O Sertão e o Agreste preocupam, assim como todo Estado. Então, não irá faltar empenho e dedicação de todos nós, porque a pandemia existe, não tem vacina e nem medicamentos com eficácia comprovada. Portanto, o que se tem a fazer é seguir as medidas de isolamento", disse Paulo Câmara sobre o aumento dos casos no Sertão.
Leitos
Os leitos serão implantados de forma gradativa. Neste primeiro momento, serão 20 leitos de enfermaria – sendo dois de estabilização com respiradores – no hospital de campanha, que tem capacidade total para 100 leitos de enfermaria. Já o Hospital Eduardo Campos inicia as atividades com 10 vagas de UTI. O HEC ainda vai ativar nos próximos dias, dentro da programação de sua primeira etapa, um total de 58 leitos, sendo 30 de UTI. Ambos os serviços serão geridos pelo Hospital do Tricentenário e, ao todo, mais de 400 profissionais irão atuar nos equipamentos.Do JC
Nenhum comentário:
Postar um comentário