Na noite de quarta-feira (23), um adolescente morreu após receber choque elétrico do celular que estava no carregador. Luigi Nascimento, de 15 anos, usava o aparelho conectado à tomada de um restaurante na Praia de Atalaia, a 365 km de Teresina, no Piauí.
Depois do acidente, pessoas próximas acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Mas, ao chegar no local, a equipe de resgate confirmou que o rapaz já estava morto.
Além disso, agentes da Polícia Militar foi chamada e interditaram o local para perícia. Depois do procedimento de análise, o Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo de Luigi.
De acordo com Eduardo Gonçalves, perito criminal, o adolescente morreu ao receber um choque elétrico usando o celular para jogar enquanto o aparelho estava carregando. “Havia uma equipe de uma concessionária de energia no local que informou a queda de uma das fases de um poste na região, mas não tenho como dizer se foi no momento exato”, informou.
O perito também disse que nem o celular e nem a tomada em que estava conectado sofreram nenhum problema, porém existe um limite de eletricidade que o aparelho conseguiria isolar. “Acredito que ele tenha sofrido isso devido à alta tensão e não somente por causa da corrente elétrica”. Segundo Gonçalves, entre 120 e 1200 volts é causado um fenômeno similar a um desfibrilador, que leva à parada cardíaca e até asfixia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário