sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Homem é preso em flagrante por suspeita de estupro de menino de 10 anos que tem deficiência visual

 

Foto: Reprodução/Google Street View

Um homem foi preso em flagrante por suspeita de estuprar um menino de 10 anos, em Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, a família da vítima relatou que o garoto tem deficiência visual. O caso foi registrado na delegacia da cidade.

Por meio de nota divulgada nesta sexta (8), a Polícia Civil informou que o suspeito preso tem 38 anos de idade. O nome do homem, autuado por estupro de vulnerável, não foi divulgado.

Ainda segundo a corporação, o crime ocorreu na quinta (7), na casa da vítima, em Nazaré da Mata, distante 63 quilômetros do Recife. O homem foi encaminhado para audiência de custódia. O resultado não foi divulgado.

Também por meio de nota, a PM disse que a ocorrência foi registrada na tarde de quinta por uma equipe do 2º Batalhão. Os PMs foram acionados para atuar no Loteamento Diamante, na zona rural do município.

Ainda de acordo com a corporação, foi informado que a criança tinha sido estuprada por um homem que morava na residência da família dela.

A PM informou, ainda, que o pai da criança saiu de casa e, ao retornar, identificou que a residência estava com as portas fechadas.

Quando o pai do menino ameaçou arrombar a porta, o suspeito abriu a casa. “A própria criança teria relatado o abuso”, disse a nota da PM. A Polícia Militar não informou se o agressor é parente do menino.

Estatísticas

De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS),, novembro de 2020 registrou uma redução de 21,63% nos números de casos de estupro, em relação com o mesmo período do ano anterior. No ano passado, foram 163 casos, contra 208 no ano anterior.

O estado também reduziu o número de casos acumulados até o 11º mês de 2020, com um recuo de 12,89% em comparação com 2019, segundo a secretaria.

Em 2019, até novembro foram contabilizados 2.397 casos. Em 2020, a secretaria informou que foram 2.088, até novembro. G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário