A polícia Paraibana deu um golpe duro no crime organizado que atuava no sertão da Paraíba e Pernambuco. Foi desencadeado na tarde desta terça-feira, 16 de fevereiro, a Operação Policial Farol, realizada pelas polícias Civil e Militar, da 16ª área de integração - Princesa Isabel, no município de Juru e Patos, com o objetivo de desestruturar uma organização criminosa responsável pela distribuição de drogas e assaltos nos municípios de Juru, Tavares, Água Branca, Imaculada, e nas cidades vizinhas do Estado de Pernambuco, em cidades como Santa Terezinha, Tabira, Solidão e São José do Egito.
As ordens partiam de dentro do Presídio Regional de Patos, onde dois presos administravam o grupo criminoso. A base do grupo ficava no município de Juru, onde existia uma casa de apoio para os criminosos virem, executarem seus crimes e depois fugirem da região. A execução dos crimes sempre era realizada por indivíduos diferentes que vinham da região de Patos a mando do comando, que estava dentro do Presídio de Patos, para não serem identificados. Na área de atuação da organização criminosa os traficantes só poderiam comprar e vender a droga da ORCRIM, sob pena de serem mortos caso adquirissem de outros criminosos.
Recentemente, vitimas que sobreviveram a tentativa de execução por parte do grupo criminoso, já nesse início de ano, relataram a polícia a periculosidade e o modus operandi da associação criminosa. A polícia civil está investigando a execução de algumas pessoas ligadas ao grupo criminoso na região.
A chefia do grupo é a mesma responsável pela fuga da cadeia pública de Princesa Isabel em 2016, e que já se articulava para a investida contra agências bancárias no Sertão da Paraíba.
Graças ao trabalho de repressão qualificada que vem sendo realizado pelas polícias CIVIL e MILITAR, a área de integração já vem conquistando três vezes consecutivas a redução dos números da criminalidade dentro de plano de segurança Paraíba Unida Pela Paz. Fonte: - poderenoticia.com.ber e Juru Em Destaque
Nenhum comentário:
Postar um comentário