sábado, 5 de junho de 2021

Morre homem que ficou preso em vagão do metrô e foi arrastado entre estações em Jaboatão

 

Edson José de Lima foi resgatado nos trilhos do Metrô do Recife após ficar com o corpo preso em vagão nesta sexta-feira (4) — Foto: Reprodução/WhatsApp

O homem que ficou preso em um vagão de metrô do Recife e foi arrastado entre estações, na sexta (4), em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, não resistiu aos ferimentos e morreu. O óbito foi confirmado na manhã deste sábado (5), pela Secretaria Estadual de Saúde.

O acidente aconteceu na tarde de sexta. O armador de ferragens Edson José de Lima, de 30 anos, foi levado para o Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a morte ocorreu por volta das 21h30 de sexta.

Edson foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Na hora do acidente, ele estava com o irmão, Wellington José de Lima, voltando do trabalho, no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife, para casa, no Cabo de Santo Agostinho, na Região MetropolitanaTestemunhas contaram que o homem tentou entrar no metrô e ficou preso, com parte do corpo dentro e parte fora do vagão. Ele foi arrastado entre as estações Prazeres e Cajueiro Seco.

Por meio de nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que o homem “apresentava sinais de embriaguez e se desequilibrou ao encostar em um trem em movimento, que acelerava para sair da Estação Prazeres”.

Na nota, a CBTU disse que o acidente aconteceu às 14h30 e que "ele ficou preso entre o trem e a plataforma e foi arrastado até cair da plataforma".

Ainda segundo a CBTU, funcionários da estação prestaram os primeiros socorros, isolaram a área e acionaram o Samu, que resgatou o homem por volta das 15h40. Por causa do acidente, a Linha Sul foi paralisada por 40 minutos. G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário