"Rapaz, é muito abençoado quem tem música rodando nessas 'trends'". Esse foi um dos primeiros pensamentos de João Gomes ao entrar no TikTok. Mas o que ele não sabia é que, meses depois, ele não só teria uma "trend" para chamar de sua, como estaria no topo das paradas do Brasil.
"Meu Pedaço de Pecado" é a música mais tocada no Spotify desde 1º de julho, exatamente um mês depois de ser lançada na plataforma.
O sucesso pode ser explicado por diferentes fatores: a voz grave do garoto de 18 anos, natural de Serrita, em Pernambuco, a força renovada do forró de vaquejada e o "ãhn ãhn ãhn" do refrão, que ajudou o hit a viralizar no TikTok.
Na rede social, as pessoas começaram a usar o trecho com vídeos de situações cotidianas ou inesperadas. Alguém que nem beijou o crush ainda, mas já está apaixonado, um casal que achava que não ia ser nada sério, mas está junto há anos, e por aí vai....
Mas a intenção de João era sentir o ritmo da música, sem nenhum outro sentido por trás.
"Tem horas que eu quero brincar, só ouvir o som mesmo. A criatividade veio da galera com as brincadeiras, acho que o dom é de quem está ouvindo".Gomes escreveu a música com o amigo e produtor Daniel Mendes, que já tinha o verso "Tô querendo de pegar de novo..." na cabeça.
"Eu olhei assim e perguntei 'beijar não é melhor, não?'. Daí a gente foi acertando como ia ficar, mas em pouco tempo terminamos o verso", explica.
O cantor justifica que o começo é mais acelerado, como uma "matraca", para criar momentos diferentes na música. "Achei muito meloso, não queria continuar daquele jeito, tinha que ser ligeiro".
A rapidez também gerou ruídos com a voz grave e ainda pouco articulada do cantor. "Quando alguém lançava um vídeo legendado, o povo falava 'ainda bem que alguém traduziu a música'", diz, levando na esportiva.João estudava agropecuária no Instituto Federal da Zona Rural de Petrolina, em 2019, e topou cantar com os amigos que tocavam em uma reunião da turma.
Eles se apresentaram no São João daquele ano e o repertório que era para ser de cinco músicas, foi aumentando, aumentando...
"Cantei meio mundo de música, até as que não sabia inteira, eu cantei. Sabia só o refrão e ficava lá cantando para a galera da escola".
Depois de sentir o gostinho, o garoto começou a postar vídeos no Instagram. Primeiro, só para os amigos, mas depois no perfil aberto. "Fui tentando caprichar nos vídeos, trazer coisas novas e diferentes", lembra. G1 PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário