Atropelamento ocorreu na Avenida Martins de Barro, perto da Ponte Maurício de Nassau, no Recife — Foto: Priscilla Aguiar/g1 |
Uma mulher de 28 anos que participava de um protesto pacífico contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), neste sábado (2) no Recife, foi atropelada por um carro ao sair da manifestação . O motorista do veículo, Luciano Matias Soares, fugiu do local sem prestar socorro à vítima.
O atropelamento aconteceu por volta das 12h30, na Avenida Martins de Barros, próximo à Ponte Maurício de Nassau, no bairro de Santo Antônio. A vítima foi uma advogada que integra a Comissão de Advocacia Popular da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) e preferiu não ser identificada.
Ela foi atropelada e arrastada por metros na via, por um carro Jeep Renegade de cor preta e placa QYJ2E95, que furou um bloqueio feito por manifestantes. Uma servidora pública que presenciou o atropelamento contou que o motorista do veículo acelerou, em vez de frear, apesar dos gritos de quem estava presente no local.
O administrador Luciano Matias Soares afirmou que acelerou o veículo porque ficou com medo de ser agredido pelos manifestantes e que nada teria acontecido se a advogada não tivesse se pendurado no capô do carro dele.
A advogada foi atropelada enquanto caminhava, junto com outros manifestantes, para uma ocupação onde seria realizado um ato após o protesto. A vereadora do Recife Dani Portela (PSOL) contou ao g1 o que viu no local do atropelamento.
A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) enviou equipe ao local do atropelamento. A mulher atropelada foi socorrida por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) para o Real Hospital Português, unidade de saúde particular localizada no bairro do Paissandu, na área central do Recife.
Por meio de nota, a Secretaria de Saúde do Recife informou que o Samu Metropolitano do Recife foi acionado às 12h18 e, às 12h39, uma ambulância de suporte básico foi enviada ao local para atender a paciente. Ela "teve uma fratura exposta no tornozelo esquerdo, um ferimento leve na parte posterior da cabeça e apresentou três episódios de crise convulsiva", disse no texto.
Ainda no documento, declarou que, de acordo com "informações colhidas pela equipe do Samu Recife [...] a mulher tem epilepsia". Ao ser socorrida para o hospital, a vítima tinha "quadro de saúde estável e sem gravidades aparentes".G1 PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário