quarta-feira, 5 de julho de 2023

Mulheres denunciam estupro durante falsa entrevista de emprego

 

Suspeito é funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviços no terminal aeroviário (Foto: Arquivo DP)

Três mulheres, duas de 23 e uma de 37 anos, denunciaram à Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) que foram estupradas durante uma falsa entrevista de emprego em uma sala do Aeroporto Internacional do Recife, que fica na  Zona Sul da cidade. O suspeito é funcionário da GPS Predial Sistemas de Segurança Ltda, empresa terceirizada contratada para vigilância do terminal.


O crime aconteceu no dia 29 de junho e o boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Boa Viagem, também na Zona Sul do Recife, no dia 30 do mesmo mês. Ao chegarem numa sala dentro do aeroporto, as mulheres foram recebidas por um homem, de nome e idade não revelados. Ele trancou a porta do local e, após dizer que ia fazer uma revista nas candidatas, tocou nas partes íntimas delas.

De acordo com a Polícia Civil um inquérito foi instaurado “e as diligências estão em andamento com todo empenho necessário. A PCPE pede que, caso existam mais vítimas, elas devem procurar a Delegacia de Boa Viagem para registrar a ocorrência.” O delegado Augusto de Castro está à frente das investigações.
 
A administração do Aeroporto do Recife informou que “na manhã do dia 30 de junho, a administração do aeroporto tomou conhecimento do caso, e exigiu o afastamento imediato do denunciado. Soubemos que logo em seguida, o mesmo já foi detido pela polícia.”  Ainda de acordo com eles, as “câmeras de segurança do aeroporto não captam imagens dos escritórios privados das empresas em suas dependências, mas imagens captadas na entrada do terminal de carga estão à disposição das autoridades.” 

“A concessionária repudia veementemente qualquer gesto de violência e assédio, e não tolera nenhum ato desse tipo”, acrescentam.Diário de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário