Polícia Federal estima que essa pode ser a maior apreensão de droga já feita em alto-mar no Brasil. (Foto: Polícia Federal/Divulgação.) |
A Polícia Federal em Pernambuco (PF) em uma operação conjunta com a Marinha Brasileira realizou a apreensão de uma carga com 3,6 toneladas de cocaína. A droga estava em um navio que passava pela costa de Pernambuco.
Segundo a PF, estima-se que essa seja a maior apreensão de entorpecentes registrada em alto-mar brasileiro. A assessoria de imprensa da PF informou que a pesagem da droga continua nesta quarta-feira (20), e que a quantidade pode ser ainda maior. Ao total foram cinco pessoas presas em flagrante.
A apreensão ocorreu na terça-feira (19). O navio foi interceptado por policiais federais que patrulhavam a costa pernambucana e identificaram que a embarcação estava carregada de cocaína.
A embarcação foi levada até o Porto do Recife. Os cinco tripulantes foram autuados em flagrante por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. Caso sejam condenados pela Justiça, podem pegar até 35 anos de reclusão.
A Marinha divulgou um vídeo que mostra o momento em que os agentes federais fazem a abordagem e executam as prisões dos suspeitos.
Toda a carga apreendida foi encaminhada à Superintendência Regional da Polícia Federal (PF), no Cais do Apolo, no Bairro do Recife, na área Central da capital. Diário de PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário