Maria Leite Santos tinha 18 anos (Foto: Reprodução/ Rede Social ) |
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) instaurou inquérito para investigar a morte de uma mulher de 18 anos, no município de Altinho, no Agreste do Estado.
O suspeito de cometer o crime é o ex-companheiro da vítima, que ainda está foragido.
O corpo da vítima de feminicídio, caracterizado quando a mulher é morta por causa do gênero, foi encontrado às margens de um rio, no Sítio Mocó, na zona rural do município.
O caso aconteceu na segunda (20), mas foi confirmado pela corporação nesta terça (21).
Embora a polícia não confirme, informações extraoficiais dão conta que aconteceu após uma festa. A vítima e o suspeito estavam juntos nesse evento.
A perícia do Instituto de Criminalística (IC) identificou que a jovem foi morta em decorrência de golpes de “instrumento perfurocortante”.
Informações extraoficiais dão conta de que ela foi morta com pauladas na cabeça.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, também no Agreste do Estado.
Feminicídios
De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), Pernambuco registrou sete casos de feminicídio em outubro deste ano.
Segundo a pasta, no acumulado dos dez primeiros meses, foram contabilizados 65 casos.
Já nos casos de violência doméstica contra mulheres, no mesmo período, foram somadas 4.393 ocorrências.
Delegacias da Mulher em plantão 24 horas
As Delegacias de Atendimento à Mulher (DEAM) na Região Metropolitana do Recife (RMR) funcionarão em plantão 24 horas, todos os dias.
Isso porque, o Governo do Estado anunciou que a unidade do Cabo de Santo Agostinho também passa a funcionar em regime de plantão.
Com isso, o Executivo Estadual promete que todas as delegacias irão funcionar no plantão 24 horas no Grande Recife.
Além disso, o governo pretende estender a medida para as unidades de Caruaru, no Agreste do Estado, e em Petrolina, no Sertão.
A medida foi publicada nesta terça (21), no Diário Oficial do Estado (DO).
Ao todo, Pernambuco conta com 15 unidades do DEAM, sendo seis delas no Grande Recife (Recife, Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho e Goiana).
As outras unidades funcionam em Caruaru e Garanhuns, no Agreste, em Salgueiro, Afogados da Ingazeira e Arcoverde, no Sertão, além de Palmares, Surubim e Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul do Estado.
“A necessidade de funcionamento 24 horas da Delegacia da Mulher é um compromisso nosso. Afinal, a violência se dá, sobretudo, à noite enos fins de semana. Depois de todas as delegacias da Região Metropolita- na do Recife em funcionamento, hoje a gente tem a alegria de visitar o primeiro plantão da Delegacia da Mulher do Cabo e desejar boa sorte a todos os trabalhadores e todas as trabalhadoras que aqui estão”, destacou a governadora Raquel Lyra (PSDB).Diáeio de PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário