Mulher foi morta a tiros em mercadinho em Jaboatão (Foto: Rede Social) |
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) instaurou inquérito para investigar e identificar o suspeito de matar a tiros uma mulher, de 22 anos, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR).
O caso aconteceu na quinta (11), mas foi confirmado pela corporação nesta sexta (12).
A polícia trata o caso como homicídio consumado.
O crime chamou a atenção porque a vítima foi assassinada dentro de um mercadinho, em plena luz do dia e com movimento de clientes na loja, que fica localizada na Rua Jangadeiro, no bairro de Candeias.
O assassino invadiu o estabelecimento para matar a vítima e não se inibiu com a presença de outras pessoas no local.
A ocorrência fpi registrada por uma equipe da Força-Tarefa de Homicídios Metropolitana Sul, mas as investigações devem ficar à cargo do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
Embora a polícia não confirme, informações extraoficiais dão conta que a vítima foi identificada como Cinthia Firmino de Melo.
Após passar por perícia do Instituto de Criminalística (IC), o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área Central do Recife.
Balanço
Dez assassinatos por dia em Pernambuco. Essa foi a média de homicídios na série histórica de 2023, com os dados contabilizados e fechados pelo Governo do Estado entre o mês de janeiro a dezembro de todo o ano passado.
O site oficial da Secretaria de Defesa Social (SDS), publicou, no último dia 7 deste mês, os dados que apontam que o registro é de 3.632 Mortes Violentas Intencionais (MVI) em 365 dias.
MVI é a nomenclatura que engloba assassinatos e vários outros tipos de mortes violentas, inclusive as que envolvem ações policiais.
Se comparado ao mesmo período de 2022, o aumento de casos foi de 6,2%.
De janeiro a dezembro de 2022, foram registradas 3.418 mortes violentas.
Foram 214 homicídios a mais no comparativo com a série histórica nos dois anos.
A média diária de homicídios em todo o ano de 2023 fechou em 9,9 casos por dia.
Isso acontece levando em conta o total de 3.632 assassinatos compreendidos nos 365 dias do ano.
O aumento foi de 0,6 pontos se comparado com a média de 2022, que foi de 9,3 assassinatos por dia. Foram 3.418 assassinatos compreendidos nos 365 dias daquele ano.Diário de PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário