sábado, 30 de março de 2024

Com uma mão na taça: Sport bate o Náutico por 2 a 0 e leva vantagem para a Arena

 

Lance de Náutico x Sport pela final do Campeonato Pernambucano - Paulo Paiva/Sport Club do Recife

Em jogo marcado por confusão nas arquibancadas, o Sport bateu o Náutico por 2 a 0, no Estádio dos Aflitos, e vai para o jogo da volta com boa vantagem na Final do Campeonato Pernambucano 2024. Rafael Thyere e Gustavo Coutinho marcaram na partida disputada neste sábado (30).

Ao fim do jogo, o técnico Allan Aal foi demitido.

O Timbu foi para o confronto com um retrospecto melhor na temporada, já que havia vencido a partida da primeira fase do Pernambucano e arrancado o empate no jogo pela Copa do Nordeste.

Por outro lado, foi a primeira vez que Mariano Soso não optou por escalar o Sport com um time alternativo, apesar de Barletta ter começado no banco de reservas.Com esse resultado, o Sport pode perder por até um gol de diferença para garantir o título na Arena de Pernambuco, em jogo que acontece no próximo sábado, 6 de abril, na Arena de Pernambuco. O estádio de São Lourenço da Mata estará mais uma vez lotado, já que a última parcial divulgada já aponta mais de 36 mil ingressos vendidos.

Caso o Timbu vença por dois gols de diferença, leva a decisão para as penalidades. Para ser campeão de forma direta, o Náutico precisa vencer por três ou mais gols de diferença.

Confusão nas arquibancadas

A partida também acabou sendo marcada pelos conflitos entre a torcida do Náutico com policiais militares. Com o resultado de derrota se encaminhando, torcedores alvirrubros acabaram se alterando e sendo contidos pela polícia. Diversos torcedores ficaram feridos. Do JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário