sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vídeo flagra momento em que paciente que matou vigilante no HR é atingido por tiros

 

Vídeo mostra o momento em que o paciente é atingido por disparos em via pública, na Avenida Agamenon Magalhães, na área Central do Recife (Foto: Reprodução/Redes Sociais )

Um vídeo que circula nas redes sociais flagrou o momento em que o paciente que matou a tiros um vigilante do Hospital da Restauração (HR), no Recife, nesta sexta (26), é atingido por tiros.

 
O homem foi baleado minutos depois de assassinar o vigilante Nivaldo Bezerra da Silva, de 66 anos.
 
Levado ao msmo hospital, o paciente, que ainda não teve o nome divulgado,  também morreu. 
 
O vídeo mostra o paciente deitado na calçada, na Avenida Agamenon Magalhães, na frente do HR, a maior emerência do Norte e Nordeste. 
 
Ele foi atingido por disparos feitos por um grupo de vigilantes. Esses trabalhadores são colegas de farda do profissional assassinado. 
 
O que aconteceu
 
Tudo aconteceu depois que o paciente tentou roubar a arma de uma vigilante, que não teve o nome revelado. 
 
Esse fato aconteceu por volta das 4h30 desta sexta, dentro do HR, na troca de plantões dos vigilantes. 
 
Nivaldo Silva, que estava no último plantão da carreira e presets a se aposentar, tentou tomar a arma de volta de foi baleado.
 
Em seguida, vigilantes correram atrás do paciente, que foi até a área onde ficam as ambulâncias.
 
Foi justamente no momento em que ele correu até a rua que as imnagens foram feitas. 
 
Detalhes
 
Nas imagens, também é possível ver que o paciente estava deitado em via pública quando levou um tiro. 
 
O vídeo mostra também  quatro vigilantes que se aproximam dele. 
Nese momento, o homem é atingido por mais  disparos feitos por um dos profissionais de vigilância. 
 
Em seguida, alguns dos trabalhadores de segurança deixaram o local em motocicletas. Outros saíram correndo pela via. 

Como foi

As informações sobre o tiroteio foram confirmadas pelo diretor do HR, Petrus Andrade, em entrevista coletiva à imprensa, na manhã desta sexta-feira (26).

 O paciente é do município de Timbaúba, na Zona da Mata Norte do Estado, e deu entrada na unidade após se queixar de fortes dores na coluna. Ele estava na sala vermelha do hospital, o maior do estado. 
 
“Nesse momento o que podemos falar é que o fato ocorreu perto das 5h, no momento da troca de turno dos vigilantes no posto de vigilância, quando um paciente que já estava internado agrediu uma vigilante e tomou a sua arma. A PM foi acionada e durante a tentativa de fuga, o paciente também foi ferido. Tanto o vigilante, quanto o paciente, foram atendidos aqui mesmo no HR, mas, infelizmente, os dois foram a óbito. O vigilante foi alvejado dentro do hospital, durante a troca de turno. A partir de agora o que podemos dizer é que apesar da consternação de toda a equipe do hospital, a unidade está funcionando normalmente e não houve nenhum evento a mais relacionado a este caso”, declarou o diretor do HR, Petrus Andrade. 
 Sobre o paciente 

O paciente, não identificado, ainda correu, mas foi baleado, na escada por trás da unidade, quando tentava entrar em uma ambulância. Ele não resistiu aos ferimentos. 
 
Quatro armas foram apreendidas no HR e levadas para o DHPP, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.  
 
Ao menos três vigilantes envolvidos no caso também foram para a unidade policial para prestar depoimento. 

O que diz a polícia
 
A reportagem do Diario de Pernambuco procurou a Polícia Civil que por meio de nota disse que: "A Polícia Civil de Pernambuco informa que está investigando um caso ocorrido em uma unidade hospitalar no bairro do Derby. A equipe encontra-se em diligências no momento. Mais informações serão repassadas em momento oportuno".Diário de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário