quinta-feira, 1 de agosto de 2024

Homem é espancado e tem órgão genital cortado após suspeita de estupro, em Paulista

 

O caso foi registrado pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) pela Força Tarefa de Homicídios da Região Metropolitana Norte (Foto: Paulo Paiva/Arquivo DP)

Um homem de 43 anos morreu após ser linchado por populares no município de Paulista, na Região Metropolitana, na tarde desta quarta-feira (31). Ele teria sido esfaqueado e agredido com pedradas após ser considerado suspeito de um estupro contra uma menina de 9 anos.


O linchamento aconteceu no bairro Nossa Senhora do Ó, onde o suspeito morava, e os agressores chegaram a cortar o pênis dele durante as agressões. O caso foi registrado pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) pela Força Tarefa de Homicídios da Região Metropolitana Norte. Um inquérito foi aberto para apurar o ocorrido.

O corpo do homem foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Recife. Após sofrer a violência sexual, a criança foi atendiada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ela também foi levada para o IML para realizar exame de corpo de delito.
 
No primeiro sesmtres de 2024, Pernambuco registrou uma média de um estupro por dia, o que significa uma média de 197 casos por mês e seis por dia, considerando os primeiros  182 dias de 2024. Somente no mês de junho, 175 ocorrências foram registradas, segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS).

Em 30 dias de junho, foram registrados 92 casos, seguido da Região Metropolitana com 48 ocorrências e da capital pernambucana, com 35 ocorrências.Diário de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário