sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Idoso é preso suspeito de abusar sexualmente da neta em Paulista

 

O suspeito foi preso posteriormente e a vítima confirmou que os abusos sexuais acontecem desde que ela tinha oito anos (Foto: Arquivo/DP)

Um idoso foi preso suspeito de abusar sexualmente da neta no bairro de Nossa Senhora do Ó, em Paulista, no Grande Recife. O homem foi localizado pela Delegacia de Polícia de Crimes Contra Criança e Adolescente (DECCA/DPCA), que deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva.


De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), o idoso homem foi flagrado por uma vizinha em atitude suspeita com a neta. A vizinha informou a uma tia da menina e elas acionaram a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). No entanto, o homem não foi localizado  naquela ocasião.

O suspeito foi preso posteriormente e a vítima confirmou que os abusos sexuais acontecem desde que ela tinha oito anos. 

Segundo dados da Secretaria Executiva da Vigilância em Saúde a Atenção Primária (SEVSAP/CIEVS/PE), de janeiro de 2023 a abril de 2024 foram registradas 2.003 notificações de violência sexual, com incidência maior em crianças e adolescentes da cor parda, do gênero feminino, e na faixa etária de 0 a 19 anos.

Confira alguns dos principais alertas emitidos pelas vítimas de abuso sexual:

1. Mudanças de Comportamento: Alterações bruscas no comportamento, como retraimento, agressividade, medo excessivo ou comportamento autodestrutivo.

2.Desenvolvimento Precoce: Desenvolvimento sexual precoce ou conhecimento/experimentação sexual inadequados para a idade.

3.Problemas Emocionais: Depressão, ansiedade, pesadelos frequentes ou outros problemas emocionais sem causa aparente.

4. Dificuldades Escolares: Queda no desempenho escolar, evasão escolar ou recusa em ir à escola.

5. Sinais Físicos: Lesões inexplicadas, como hematomas, cortes ou queimaduras.

6. Comportamento Sexual Inapropriado: Comportamento sexualmente explícito para a idade ou conhecimento sexual avançado.Diário de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário