Fieis reunidos no domingo (1º) na Festa do Morro - Divulgação/André Mauro |
Mais de 400 mil fieis passaram pelo Morro da Conceição, no Recife, nos quatro primeiros dias da 120ª Festa da Imaculada Conceição do Morro. O balanço foi divulgado pela coordenação geral da Festa do Morro e leva em consideração o quantitativo de presentes até as 18h deste domingo (1º).
De acordo com a coordenação, a expectativa é bater o número de 2 milhões de devotos nos 11 dias de festa, que começou na última quinta-feira (28) e vai até o dia 8 de dezembro.
Neste domingo (1), devido ao grande número de pessoas que estiveram presentes no Morro da Conceição, foram realizadas três missas além das programadas, às 8h, 10h e 18h.
A terceira noite do novenário da 120ª Festa de Nossa Senhora da Conceição do Morro contou com a presidência do bispo da Diocese de Iguatu (CE), dom Geraldo Freire Soares CSsR.
A programação cultural, que tem início logo após o novenário, às 21h, e traz uma atração diferente a cada dia, contou com a participação do cantor Marcelo Pernambucano.A edição 120 da Festa do Morro tem como tema "120 anos de Peregrinação e Esperança com a Imaculada Conceição do Morro". A temática é em referência aos 120 anos da chegada da Imagem de Nossa Senhora da Conceição ao alto do Morro, em 1904, e também ao Jubileu 2025, o Ano Santo da Igreja Católica, que tem início no próximo dia 24 de dezembro.
A festividade homenageia as vítimas fatais da queda do telhado do Santuário, ocorrido em 30 de agosto. Maria da Conceição de França Pinto, de 68 anos, e Antônio José Soares, de 54 anos, eram moradores da Comunidade do Morro da Conceição e assistidos pela Pastoral Social do Santuário. Do JC
Nenhum comentário:
Postar um comentário